Rede de Educação Cabriniana

Cristã, Católica, Cabriniana. Um só coração e um grande projeto.

“[…] Minhas queridas filhas, seja a escola de vocês não somente de literatura, de ciências, de matemática, de história, mas de bons costumes, de sólida moral cristã. Agindo assim, estarão prestando um grande serviço, não só à religião, mas à sua Pátria.”

(Carta escrita por Madre Cabrini às alunas do Curso de Magistério no Colégio de Roma, em 18 de maio de 1905)

O Instituto das Missionárias do Sagrado Coração de Jesus foi fundado por Madre Cabrini em 1880, em Codogno, na Itália, e está presente em 16 países. No Brasil, organiza suas atividades educacionais, sociais e culturais na pessoa jurídica da Associação Madre Cabrini – AMC –, que apresenta sua identidade com base no carisma de sua fundadora.

Integrando suas Unidades Educacionais, a AMC criou a Rede de Educação Cabriniana – REC – constituída por três Colégios de Educação Básica: Boni Consilii e Madre Cabrini, situados na cidade de São Paulo, e Regina Coeli, localizado na cidade de Rio Pomba, em Minas Gerais.

Alicerçados na abordagem educativa de Madre Cabrini, pautada pela educação do coração como formação integral do ser humano, os Colégios da REC preparam seus estudantes para se realizar na vida pessoal, acadêmica e profissional, assumindo sua responsabilidade social e ambiental, no engajamento pelo Bem Comum.

Quer saber o que nos inspira, desafia e move?
Conheça nossas raízes e projetos.

Missão – Educar crianças, adolescentes e jovens por meio de processos de ensino-aprendizagem de qualidade, segundo a pedagogia de Madre Cabrini, contribuindo para a formação de cidadãos comprometidos com a promoção da vida.

Visão – Oferecer uma educação de excelência, alicerçada nos valores do Evangelho, com inovação contínua das ações educativas, para o desenvolvimento integral do ser humano.

Valores – Espiritualidade, Compaixão, Justiça, Solidariedade, Responsabilidade Social e Ambiental.