Interações e brincadeiras para a construção da identidade e do Projeto de Vida.
No início da Educação Básica, as crianças vivenciam novas situações de socialização e ampliam o universo de experiências e aprendizagens significativas. Nessa fase em que elas aprendem a se conhecer e a estabelecer conexões, damos início à construção do seu Projeto de Vida.
A partir dos eixos norteadores interações e brincadeiras, o trabalho pedagógico coloca a criança como centro do processo de aprendizagem, favorecendo a ampliação do seu contato com outras crianças e adultos, por meio do diálogo e da convivência. Nas brincadeiras, ao interagir com o educador, com o colega, com os objetos, com o espaço físico, a criança dá início à construção da sua identidade.
Em um clima educativo de afeto e confiança, as crianças desenvolvem as suas capacidades de expressão pessoal e coletiva, vivenciando múltiplas oportunidades de aprender, com criatividade e alegria.
O projeto pedagógico do Colégio Madre Cabrini, expresso nas atividades cotidianas, proporciona a exploração e articulação dos diversos campos de experiência – o eu, o outro e o nós; corpo, gestos e movimentos; traços, sons, cores e formas; escuta, fala, pensamento e imaginação; espaço, tempo, quantidades, relações e transformações – bases de uma aprendizagem significativa ao longo de toda a vida escolar.
Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.
O cookie estritamente necessário deve estar sempre ativado para que possamos salvar suas preferências de configuração de cookies.
Se você desabilitar este cookie, não poderemos salvar suas preferências. Isso significa que toda vez que você visitar este site, precisará habilitar ou desabilitar os cookies novamente.