Últimas Notícias


Na FAAP

Um dos propósitos de nosso Projeto de Vida é colaborar com o aluno em sua escolha do curso universitário, possibilitando a ele vivência em diferentes profissões, conhecimento em várias áreas profissionais e em instituições educacionais renomadas. No dia 04 de Abril nossos alunos participaram da nossa 1ª Visita a Instituições Universitárias, onde os alunos da 1ª, 2ª e 3ª Série Ensino Médio visitaram a exposição de "São Francisco na Arte de Mestres Italianos" e participaram de uma palestra oferecida pela FAAP (Fundação Armando Alvares Penteado).

Itinerário Formativo

O Itinerário Formativo de Sociedade e Cultura, da primeira série do Ensino Médio tem como objetivo proporcionar ao estudante a discussão de conceitos e temáticas para aplicação aos problemas que afligem o ser humano no século XXI. Para este início de trabalho, recebemos na tarde do dia 25 de março a profissional e empresária Beatriz Oliveira, Administradora de Empresas, formada pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e cursando sua segunda faculdade, Direito na mesma universidade. A jovem, com o intuito de melhorar o trânsito e oferecer aos universitários melhores possibilidades de locomoção, teve a ideia de criar um aplicativo que pudesse viabilizar caronas entre alunos de uma mesma faculdade. Desta forma nasceu sua Startup WePool. Numa conversa descontraída, os alunos puderam perceber este novo mercado que se abre para esta nova geração; onde o foco deve ser o empreendedorismo porém, se faz necessário que nossos alunos tenham sempre um olhar de superação das necessidades sociais.

Quadrinhos

O gênero textual “história em quadrinhos” (HQ) é um dos queridinhos do 6º ano. Isso é ótimo! Além de divertido, ele também é um tipo de texto que exige muito do leitor. Compreender uma mensagem transmitida pela junção de palavras e imagens não é algo fácil, ainda mais quando esse texto vem recheado de humor. Os alunos do 6º ano estão começando a desbravar o universo das HQs. Para isso, em grupos, eles estão buscando informações e construindo um cartaz sobre autores de HQs bem conhecidas: como a Mafalda, o Garfield, o Hagar, a Turma da Mônica e o Calvin. O desafio é apresentar os autores dessas HQs em cartazes que sejam interessantes visualmente e que tenham um conteúdo de qualidade. Em breve postaremos aqui os resultados desse trabalho!

Produção de séries fotográficas

Os alunos do 9º ano têm um percurso criativo voltado para a fotografia como linguagem artística e para a produção de imagens na era tecnológica em que atravessamos e somos lançados o tempo todo num turbilhão de imagens que contém recados e precisam ser lidas. Para formar os alunos visualmente na leitura de qualquer tipo de imagem, a melhor opção é fazê-los mergulhar em interpretações de textos visuais e também produzir seus próprios discursos visuais: O que quero que as pessoas vejam nas minhas fotos? Para isso os alunos começaram seu processo de formação assistindo um documentário fotográfico no Netflix e a partir do discurso visual do fotógrafo Simon Lister, iniciaram um debate para a escolha dos temas e da construção de discurso imagético em sua própria série fotográfica.
 1  2  3  4  5  6  7  8  9  10  11  12  13  14  15 
Rua Madre Cabrini, 36 - 04020-000 - Vila Mariana - São Paulo/SP | Tel.: 11 5904-1150